Um menino de 11 anos foi hospitalizado após ingerir uma barra de ouro enquanto brincava em casa, informou o South China Morning Post, jornal de Hong Kong. O pequeno precisou passar por uma cirurgia no centro médico, na província de Jiangsu, na China, para a retirada do metal precioso no início de abril.
A família do garoto chinês percebeu que havia algo de estranho quando o pequeno começou a sentir um leve inchaço no estômago. Preocupados, seus pais decidiram levá-lo ao Hospital Infantil da Universidade de Suzho para uma avaliação médica. O exame de raio-X revelou a presença de um objeto metálico de alta densidade alojado no trato intestinal do menino.
Inicialmente, os médicos optaram pela retirada do objeto com medicação, induzindo a diarreia e esperando que a barra de ouro fosse expelida naturalmente. No entanto, depois de dois dias, o metal não foi expelido, sendo necessário recorrer à intervenção cirúrgica, uma vez que havia o risco de obstrução ou perfuração do trato intestinal do paciente. A retirada da barra de ouro foi feita por meio da técnica endoscópica com o intuito de evitar grandes incisões.
Após meia hora, o objeto foi retirado e, dois dias depois, o paciente teve alta. O caso chamou a atenção nas redes sociais. Muitos internautas ficaram incrédulos com a situação. “Ele achou que era uma barra de chocolate?”, disse uma pessoa. Outra questionou: “Como ele conseguiu engolir a barra de ouro? É muito grande e duro. Muitas vezes luto para engolir cápsulas!”.