Dolar R$ 6,30 Euro R$ 6,58

Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 13h:50 - A | A

EM OURO

Qual tipo de investimento é melhor para proteção contra a inflação?

Comprar ouro físico é, de longe, a melhor forma de se proteger contra a inflação , dizem os especialistas

CBS Notícias

A inflação tem estado teimosamente alta já há algum tempo. E embora a Reserva Federal tenha tentado activamente acalmar as coisas, os orçamentos da maioria das pessoas não estão a esticar tanto como estavam há alguns anos atrás.

Felizmente, existem formas de proteger a sua riqueza – mesmo quando a inflação avança. Chamados de hedges, são investimentos que proporcionam uma proteção contra a inflação, permitindo que seu dinheiro mantenha seu valor mesmo enquanto o poder do dólar diminui.

O ouro é uma das coberturas mais utilizadas contra a inflação , pois tem sempre uma oferta limitada, mas nem todos os investimentos em ouro são criados iguais neste aspecto.

Pronto para se proteger contra a inflação? Explore suas principais opções de investimento em ouro aqui .

Qual tipo de investimento em ouro é melhor para proteção contra a inflação?

Aqui está o que os especialistas dizem ser as melhores maneiras de investir em ouro se você quiser se proteger contra a inflação:

Ouro físico

Comprar ouro físico é, de longe, a melhor forma de se proteger contra a inflação , dizem os especialistas.

“A maneira mais infalível de usar o ouro como proteção contra a inflação é adquirindo moedas ou barras físicas ”, diz Kirill Zagalsky, CEO da Advantage Gold. “A beleza de comprar ativos físicos é que eles são sua propriedade e não apresentam risco de contraparte – o que significa que você é o único proprietário dos metais que adquire.”

Se você está procurando a maneira mais acessível de comprar ouro físico, Zagalsky diz para se concentrar nas barras, pois elas “têm prêmios mais baixos em relação ao preço à vista do ouro e geralmente são a forma mais barata de adquirir o maior número de onças”.

Moedas de ouro e joias também são opções; no entanto, tenha cuidado ao saber onde você os compra. Você também deseja verificar sua qualidade e autenticidade para garantir que está fazendo um investimento inteligente.

Explore como o ouro pode beneficiar sua carteira de investimentos aqui .

ETFs de ouro e fundos mútuos de ouro

Investir num fundo negociado em bolsa de ouro, ou num ETF de ouro , é outra opção possível, segundo Peter C. Earle, economista do Instituto Americano de Investigação Económica. Isso permite que você invista em ativos garantidos por ouro sem realmente possuir o metal físico.

Os ETFs são particularmente bons se você espera uma “breve explosão” de inflação e não espera que o Fed a mantenha controlada, diz ele.

“Você pode escolher algo que possa ser facilmente negociado”, diz Earle. “Essa forma de exposição ao ouro pode ser vantajosa se alguém precisar de flexibilidade, mas ainda quiser a maior parte da proteção que o ouro oferece.”

Os fundos mútuos de ouro são outra opção semelhante, permitindo investir em um conjunto de títulos relacionados ao ouro em pequenas frações.

“Os fundos mútuos de ouro oferecem diversificação e são administrados por gestores de fundos”, diz Derek Miser, CEO da Miser Wealth Partners. “ Esses investimentos fornecem liquidez e são mantidos em contas como IRAs.”

IRAs de ouro

Como Miser mencionou, as contas de aposentadoria individuais de ouro, ou IRAs de ouro , são outra opção para se proteger eficazmente contra a inflação. Por um lado, você pode usá-los para comprar cotas de fundos mútuos, ETFs e ouro físico (sem realmente segurá-los), proporcionando a poderosa proteção contra a inflação que todos os três vêm com eles.

Além disso, você verá vantagens fiscais na aposentadoria, o que pode ajudar a proteger ainda mais seu patrimônio.

Apenas certifique-se de levar em consideração as taxas que podem vir com os IRAs de ouro. Você precisará pagar a um custodiante para abrir e gerenciar a conta e também verá taxas para manter seu ouro em um depósito seguro (se você comprar ouro físico).

Uma opção que você pode querer evitar

Embora investir em ações de mineração de ouro possa ser uma forma de aumentar sua riqueza, elas podem não ser a maneira mais inteligente de se proteger contra a inflação.

“Quando você investe em uma operação de mineração, você está realmente apostando na capacidade dessa empresa de administrar um negócio eficiente, em vez de se proteger da inflação comprando ouro”, diz Zagalsky.

Se você seguir esse caminho, examine cuidadosamente as empresas nas quais investe.

“Existem riscos que podem surgir da própria empresa – má gestão, em particular”, diz Earle. “E como essas ações serão mantidas em uma conta de corretagem, além de tudo isso há risco de contraparte.”

O resultado final

Embora o ouro possa ser uma proteção inteligente contra a inflação, os especialistas desaconselham o investimento excessivo no metal precioso. Pela maioria das contas, você não desejará mais do que 5 a 10% de seu portfólio total investido em ouro , embora o valor exato dependa de seus objetivos, apetite por risco e outros fatores. Fale com um consultor financeiro ou de investimentos se precisar de ajuda para diversificar seu portfólio de maneira adequada.

facebook instagram

(65) 3345-1469

(65) 3345-1469

PRAÇA BEM RONDON, 275

78.175-000 Poconé /MT

FomentasMiningCompany@gmail.com