Localizada no município de Poconé (MT), iniciou as atividades em 2005, sendo a primeira unidade do Grupo Fomentas Mining Company em Mato Grosso.
Em atividade, a mineradora tem hoje cerca de 300 mil onças cubadas.
Tem quatro plantas em operação e processa seis mil toneladas/dia.
É a primeira do Brasil a participar da Iniciativa Suíça de Ouro Responsável, um programa do governo da Confederação Suíça e da Associação Suíça Ouro Responsável (Swiss Better Gold Association) e a receber a certificação para exportação do minério com bonificação/prêmio de aproximadamente um a dois milhões de dólares por ano.
A certificação se deu após a empresa cumprir as duas fases do projeto. A primeira envolve critérios ligados a inclusão social, proteção aos direitos humanos e as relações de trabalho (não praticar trabalho escravo e nem infantil e seguir as leis trabalhistas), bem como cuidados ao meio ambiente (tratamento dos resíduos) e gestão de riscos.
Após as obrigações normativas, vem a fase 2, onde as plantas iniciam a exportação do ouro responsável e recebem a bonificação para cada grama de ouro comercializado.
Parte da bonificação deverá ser revertida, obrigatoriamente, em ações sociais e ambientais, com impactos positivos mensuráveis nas comunidades próximas aos locais onde está instalada a mineradora.